Vagas para 2015

Para que as pessoas sejam bem recebidas e que os serviços sejam prestados da melhor maneira possível, é essencial que haja alguém responsável por acolher e orientar o cliente, fornecendo as informações necessárias para atendê-los bem.  Esse o papel do cargo de  recepcionista, sendo que a atuação é bem ampla, podendo se estender a vários ramos.

Para cada atividade de recepção, há, muitas vezes, cursos específicos para cada área. Tem-se, como exemplo, o caso de recepcionistas de hotelaria, na qual o há um curso específico para essa formação, em que o profissional aprenderá sobre todo o esquema de organização dos hotéis, as legislações, as classificações etc. O recepcionista hospitalar, por outro lado, é o que se antena sobre toda estrutura de um hospital, serviços de saúde, atuação em hospital, postos, clínicas. Sem falar dos recepcionistas dos setores empresariais, comerciais… enfim, são muitos.

Quem pode ser recepcionista?

Quanto ao público-alvo deste curso, não há fatores determinantes como sexo, idade, classe social que restrinjam sua realização.

Ele está aberto a qualquer pessoa que tenha o interesse em prestar serviços na área. O curso é indicado também para os profissionais que queiram estar inseridos nos mais diversos setores do mercado de trabalho, atendendo o público interno e/ou externo. Não só para trabalhar, mas para um crescimento pessoal, o curso também é indicado para quem quer aprimorar as habilidades de comunicação oral e escrita. Os valores aprendidos durante esse curso poderão ser aplicados sabiamente em outras áreas da vida do aluno, sobressaindo a confidencialidade e o relacionamento interpessoal.

A atuação como recepcionista é bastante estável, sempre tendo vagas disponíveis, independente da área. Há também as épocas de pico, onde alguns lugares oferecem muitas vagas de emprego, como é o caso da Copa do Mundo, e das Olimpíadas, como por exemplo, daí o setor hoteleiro se sobressai com ofertas de vagas.

Média Salarial

O salário médio dessa categoria pode oscilar bastante por região. Isso vai também de acordo com a área de atuação. O setor de hotelaria é o que costuma a pagar os melhores salários, chegando até R$ 1.600,00 ao mês, na jornada de 8h/ dia.

Lembrando que sempre é possível elevar um pouco mais o salário, por meio das horas extras, ou quando há muito movimento no setor em que atua.

 

Dica de ouro!

Há sempre muitas formas de se destacar na vida profissional. E, estando inserido na área de recepcionista, isso não podia ser diferente.

Associar todo o aprendizado de um curso de recepcionista a um curso de língua estrangeira, como o exemplo do inglês, espanhol, e as que são mais populares entre os turistas, pode ser um pontapé para a contratação em um estabelecimento de renome.

Há épocas em que todos recebem estrangeiros, mas nem todos estão preparados para isso. Esse pode ser seu diferencial!

É importante ressalvar que recepcionistas bilíngue e/ou poliglota, têm remunerações maiores, e mais facilidade de se inserirem no mercado de trabalho.

Vagas para 2015

Período de inscrição: até 01/12/2017

Forma de inscrição: por e-mail (manauscult.pronatec@gmail.com)

Procedimento de inscrição: Enviar por e-mail a ficha de inscrição disponível aqui.

Mais informações: (92) 3215-7126 e (92) 3215-3474.

Vagas para 2015

Deixe seu Comentário