Vagas para 2015

As boas práticas de comunicação são uma ferramenta muito útil para melhorar o desempenho de qualquer tipo de organização.

Os funcionários de todas as hierarquias precisam aprimorar mecanismos de comunicação não apenas para facilitar o fluxo de trabalho da organização, mas também para manter um clima de trabalho saudável, particularmente nos momentos de maior carga de trabalho e estresse.

Muitos dos problemas comuns entre chefes e subalternos, entre departamentos diferentes ou entre colegas da mesma faixa podem ser, se não resolvidos, pelo melhorados com estratégias de comunicação organizacional adequadas à cultura corporativa de cada empresa.

A comunicação organizacional não é só competência dos departamentos de relações públicas. As boas práticas neste campo começam com a disposição de cada funcionário, independentemente da sua posição, de se expressar de forma clara e eficiente para evitar empecilhos desnecessários no seu trabalho.

A comunicação organizacional também não é uma competência que tange, apenas, a grandes empresas com muitos funcionários e departamentos. Ela é igualmente necessária em empresas de pequeno porte e até para trabalhadores autônomos, quem —afinal— também representam entidades com personalidade jurídica.

O curso de comunicação com foco organizacional é uma atividade de formação livre e a distância oferecida pelo Serviço Social da Indústria, SESI, através do seu site na Internet.

O objetivo do curso é promover conhecimentos básicos sobre comunicação no que tem a ver com relacionamento pessoal e interpessoal no ambiente organizacional, considerando as demandas de trabalho e as interações de pessoas e produtividade.

Em linhas gerais, o programa buscar ensinar as posturas adequadas frente às exigências das atividades de trabalho e relações humanas comuns em contextos de empresa.

Trata-se de um curso de 20 horas estruturado de forma tal que as aulas sejam autoinstrutivas. A avaliação é feita através de questões apresentadas nos próprios módulos de ensino.

O conteúdo programático do curso de comunicação com foco organizacional contempla em cinco unidades, intituladas “o que é comunicação e qual sua importância”, “aspectos que envolvem a comunicação”, “comunicação e as suas formas de abordagem”, “relações entre comunicação, trabalho e aprendizagem” e “estratégias de comunicação”.

As turmas ficam disponíveis no primeiro dia de cada mês e fecham no último dia. Os alunos devem completar a atividade durante o mês corrente da inscrição. Para emitir certificado, o aluno deve aprovar, como mínimo, 60% das questões propostas.

Público alvo

O curso de comunicação com foco organizacional está dirigido a todo tipo de pessoas interessadas.

Dica

Por se tratar de um curso de autoinstrução — sem nenhum tipo de tutorias, chats de ajuda e fóruns de discussões— é recomendável programar um tempo por semana para se dedicar às atividades, a fim de completar o conteúdo durante o mês de prazo.

Vagas para 2015

Modalidade do curso: Online, gratuito.

Inscreva-se em:

Comunicação no Foco Organizacional

:

Período de inscrição: A qualquer momento.

Vagas para 2015

Comments

  1. Antunino alves dos santos
    outubro 26, 2016 at 4:47 pm

    Boa tarde eu gostaria de fazer o curso de tecnico de necropsa

Deixe seu Comentário