Vagas para 2015

O empreendedorismo é, na sua base, a resolução criativa de problemas difíceis. No mundo dos negócios, este termo frequentemente se refere à introdução de inovações no mercado que supõem criação de valor.

O empreendedorismo é um dos fatores que em maior medida dinamizam a economia de qualquer país. Graças aos empreendimentos dos atores econômicos — desde os microempresários até as grandes empresas— os mercados crescem e se diversificam; os consumidores obtêm melhores produtos e serviços e as economias conseguem ampliar seu tamanho, atingindo a participação de mais pessoas na geração e distribuição de renda.

Mas não é apenas no mundo dos negócios que o empreendedorismo tem importância. A geração de novos empreendimentos também é fundamental no meio social e cultural. O retorno em qualidade de vida, segurança, bem-estar e saúde que possibilitam os bons empreendimentos sociais e culturais, é tanto ou mais importante para a sociedade que o retorno econômico dos empreendimentos financeiros.

Pensando nos empreendedores e futuros empreendedores, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, disponibilizou através do seu site o curso de educação a distância de Empreendedorismo.

Trata-se de uma atividade de formação de competências transversais que visa oferecer conhecimentos sobre a criação de empreendimentos, aprofundando em tópicos como a relação entre empreendedorismo e criação de emprego, a importância do empreendedorismo na economia e o fomento da cultura empreendedora, especialmente através do empreendedorismo corporativo.

O curso também toca no tema dos diferentes tipos de empreendedorismo existentes, bem como nos conceitos de sustentabilidade e inovação, ambos necessários para elevar a competitividade.

O curso Empreendedorismo tem uma duração de 14 horas, e seu programa de estudos consta das aulas seguintes:

  • Busca de Oportunidades, Informações e Iniciativas
  • Liderança, Ética e Postura Profissional
  • Criatividade, Pró-atividade e Raciocínio Lógico
  • Comunicação
  • Trabalho em Equipe e Negociação
  • Empreendedorismo e Características do Empreendedor

Os cursos são ministrados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que dispõe de ferramentas como chat, fórum, webconferência, mensagem instantânea, entre outros.

O aluno estuda individualmente ou em grupo e conta, ainda, com o apoio e acompanhamento técnico e pedagógico de tutores e monitores.

Os interessados devem registrar seu interesse no site no Senaiou entrar em contato através do email da instituição a fim de habilitar o início do curso.

Público alvo

O curso de Empreendedorismo está dirigido a pessoas maiores de 14 anos, com Ensino Fundamental completo.

Dica

O curso de empreendedorismo é um bom primeiro passo para aquelas pessoas interessadas em iniciar projetos que requerem criatividade e inovação. Porém, dependendo da área, é necessária a realização de outros cursos mais especializados. O sucesso nos empreendimentos depende de vários fatores, e um dos mais importantes é o conhecimento específico do mercado ou meio.

Vagas para 2015

Inscreva-se em:

Empreendedorismo

Inscrições abertas: corra!

Vagas para 2015

Deixe seu Comentário