Vagas para 2015

Para muitas pessoas, o manejo das finanças pessoais é um assunto deixado ao acaso. Uma vez que o salário chega e as contas principais são pagas, o resto do dinheiro é gasto sem controle, de forma despercebida. O resultado desta falta de planejamento e controle é que a pessoa não sabe quanto gasta por mês e não tem capacidade de iniciar projetos que precisem de investimentos imediatos.

Pelo contrário, as pessoas que se preocupam pelo tema das finanças pessoais, começam a entender o fluxo de dinheiro de uma forma mais racional. Elas têm a oportunidade de conhecer e dimensionar seu comportamento de gastos e, assim, tomar decisões sobre o destino do dinheiro que entra e sai do seu bolso.

Tanto para aqueles que não planejam nem controlam suas finanças pessoais, quanto para quem já têm essa prática, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, SENAI, lançou através do seu site o curso de educação a distância de Finanças pessoais.

Trata-se de uma atividade de formação de competências transversais cujo objetivo é, de acordo com a ementa do curso, “sensibilizar os participantes do curso da importância do equilíbrio financeiro para obter mais qualidade de vida, tranquilidade e motivação”.

O curso Finanças pessoais tem uma duração de 14 horas, e seu programa de estudos consta das aulas:

  • Determine o seu perfil financeiro.
  • Importância da educação financeira.
  • Planejamento e finanças pessoais.
  • Gerenciando suas dívidas.
  • Direitos do consumidor endividado.
  • Conteúdo Extra

Este, e outros cursos de competência transversais do Senai, são ministrados em um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), que dispõe de ferramentas como chat, fórum, webconferência, mensagem instantânea, entre outros.

O aluno estuda individualmente ou em grupo e conta, ainda, com o apoio e acompanhamento técnico e pedagógico de tutores e monitores. O AVA estará disponível 24 horas, no período de 30 dias, a partir da data de início do curso.

Os interessados devem registrar seu interesse no site no SENAI ou entrar em contato através do email da instituição a fim de habilitar o início do curso.

Público alvo

O curso de Empreendedorismo está dirigido a pessoas maiores de 14 anos, com Ensino Fundamental completo.

Dica

Existem diferentes aplicativos de smartphone sobre finanças pessoais. Na maioria destes programas, os usuários podem inserir despesas e receitas em diferentes categorias, programar pagamentos, fazer projeções para os próximos meses e, inclusive, vincular contas bancárias. Alguns destes aplicativos são pagos e outros gratuitos. Todos, em geral, são boas alternativas para levar o controle das finanças pessoais, na medida em que o registro de gastos e pagamentos pode ser feito de forma imediata.

Vagas para 2015

Inscreva-se em: http://portalead.sp.senai.br/curso/75063/483/competencia-transversal-em-financas-pessoais

Mais informações: eadmatricula@sp.senai.br

Local de oferta do curso: O curso é fornecido pelo Centro Senai de Educação a Distância de São Paulo (SP), localizado na Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César (tel.: 11 3312-2450).

Período de inscrição: A qualquer momento, imediato.

Vagas para 2015

Deixe seu Comentário