Vagas para 2015

O curso de hoje é para você riscar da sua lista aquele tópico “coisas que eu gostaria de estudar, mas sei como”. Neste post, você descobrirá onde poderá estudar História da Arte de forma gratuita e o melhor: sem sair de casa.

Por que estudar História da Arte?

Por vários motivos: fazendo um curso de História da Arte, você aprenderá sobre nossas origens o que fará com que você comece também a se conhecer melhor. Diga-se de passagem que a criação da Arte é uma dos atributos que nos diferencia dos demais animais. Além disso, com esse curso você poderá ampliar seus conhecimentos, aumentando, assim, sua bagagem cultural. Resultado: você nunca mais será o mesmo ao estar diante de uma obra de arte.

Interdisciplinariedade

Essa é a palavra-chave do século 21 seja no campo profissional seja no pessoal. Isto quer dizer que praticamente todas as coisas têm certa relação entre si. Quer um exemplo? A Matemática, a Geografia, a Literatura (bem como a Biologia, a Química ou qualquer outra disciplina que você pensar) têm uma estreita relação com a Arte. Nesse sentido, fazer um curso de História da Arte permite uma melhor compreensão de outras matérias, sobretudo, porque amplia seu ponto de vista. Quer um exemplo? Tente dissociar as pinturas de Da Vinci de uma aula de Anatomia ou busque estudar a Divina Comédia, de Dante Dante Alighieri com as imagens de Gustave Doré.

 

Sobre o curso

Oferecido por uma das principais universidades brasileiras (UNESP), o curso é realizado por meio de uma iniciativa da Univesp TV. Ministrado pelo docente José Leonardo do Nascimento, o conteúdo está disposto em 9 videoaulas, entretanto, há a possibilidade de interação na plataforma. No curso, você aprenderá sobre esculturas, pinturas etruscas, iluminuras medievais e até arte gótica.

O único contra é que o curso não oferece certificação, mas o conhecimento é eterno, não é mesmo?

 

Vagas para 2015

Inscreva-se em: http://univesptv.cmais.com.br/historia-da-arte-ii/escultura-e-pintura-etruscas

Período de inscrição: a qualquer momento

Vagas para 2015

Deixe seu Comentário