Vagas para 2015

É praticamente um lugar comum afirmar que a qualidade do atendimento faz a diferença na atividade comercial de qualquer tipo de organização.

Todo o investimento de uma empresa ou marca comercial na qualidade dos seus produtos, bem como todos os esforços para oferecê-los a bom preço, podem ficar para trás se o atendimento do cliente não é satisfatório e este último fica com uma percepção negativa da organização.

Em muitas empresas e estabelecimentos, a postura profissional e o atendimento do cliente são colocados em segundo plano. Muitos gerentes e responsáveis exigem qualidade no atendimento de clientes, mas não oferecem ferramentas concretas para que os funcionários saibam encarar as diferentes situações que podem se apresentar no tratamento com o público.

A boa postura e o bom atendimento não são, de jeito nenhum, fatores que devam ser deixados ao acaso. Existem conceitos, estratégias e procedimentos que, em conjunto com uma boa disposição, podem melhorar significativamente a qualidade do atendimento e, com isso, a reputação da empresa.

A aplicação destas ferramentas depende, logicamente, da disposição da organização. Porém, a preparação individual já é um grande avanço que pode se tornar um diferencial importante na carreira do funcionário.

O curso de qualidade no atendimento e postura profissional é uma atividade de formação livre e a distância oferecida pelo Serviço Social da Indústria, SESI, através do seu site na Internet.

O objetivo do curso é, de acordo com a ementa do site, “conhecer técnicas e recursos para aprimorar o atendimento aos clientes interno e externo, com foco na satisfação, na humanização do atendimento, na qualidade, na assertividade, na resolutividade, na responsabilidade e na ética”.

O curso de qualidade no atendimento e postura profissional consta de 10 horas de duração e atividades desenhadas com uma metodologia autoinstrutiva. O programa inclui oito aulas, cujos temas são:

  • Assertividade e resolutividade;
  • Os erros do atendimento;
  • As atitudes pessoais que facilitam o bom atendimento e as que podem comprometê-lo;
  • A humanização do atendimento;
  • Os clientes internos e externos;
  • O papel do profissional ético e responsável pela satisfação do cliente;
  • O crescimento profissional e os bons motivos para atender bem.

A avaliação sobre estes temas é feita através de questões apresentadas nos próprios módulos de ensino.

As turmas ficam disponíveis no primeiro dia de cada mês e fecham no último dia. Os alunos devem completar a atividade durante o mês corrente da inscrição. Para emitir certificado, o aluno deve aprovar, como mínimo, 75% das questões propostas.

Público-alvo

O curso de qualidade no atendimento e postura profissional está dirigido a todo tipo de pessoas interessadas.

Dica

Por se tratar de um curso de autoinstrução — sem nenhum tipo de tutorias, chats de ajuda e fóruns de discussões— é recomendável programar um tempo por semana para se dedicar às atividades, a fim de completar o conteúdo durante o mês de prazo.

Vagas para 2015

Inscreva-se em: http://ead.sesi.org.br/es/courses

Mais informações: eadsesies@findes.org.br

Local de oferta do curso: O curso está disponível no site regional do SESI do estado de Espírito Santo, mas qualquer pessoa pode ingressar.

Período de inscrição: a qualquer momento

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