Vagas para 2015

Libras é a sigla para Língua Brasileira de Sinais, linguagem utilizada pelas pessoas surdas. Tal como o inglês, o português ou francês, por exemplo, trata-se de uma língua consolidada com aspectos linguísticos e semânticos próprios.

Atualmente, vivemos em um mundo extremamente globalizado em que a cada dia se discute mais e mais o conceito de inclusão. A importância de saber Libras repousa nessa premissa, pois ser fluente nessa língua permite que você possa se comunicar com pessoas com deficiência auditiva. É necessário pensar na acessibilidade dessas pessoas, que são, muitas vezes, excluídas do contato social.

 

Por que aprender Libras?

Os familiares e amigos dos surdos, geralmente, buscam por este aprendizado para poderem se comunicar mais facilmente com eles. Mas também, contemporaneamente tem havido um aumento de interesse por parte de alguns profissionais, como professores, fonoaudiólogos, pedagogos, jornalistas e psicólogos. Não podemos, contudo, deixar de mencionar que, qualquer conhecimento novo é extremamente enriquecedor.

 

Curiosidade!

As pessoas têm a ideia que a Linguagem de Sinais se baseia exclusivamente em sinais, mas não!  Existe uma série de estruturas gramaticais prontas e é muito interessante!

Mercado de Trabalho

Atualmente, há uma enorme preocupação com o processo de inclusão de deficientes. Uma área que está crescendo muito é o de intérpretes e por meio de um curso de Libras você pode se candidatar, por exemplo, para uma vaga de intérprete (há muitos concursos públicos surgindo nessa área!).

Escolas, hospitais, por exemplo, são áreas as quais ter no currículo um curso de libras será um grande diferencial.

 

Curso de Libras pelo Pronatec

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), executado pelo Ministério da Educação (MEC)  está oferecendo 30 vagas para a realização gratuita do curso de Libras.

Pré-requisitos do curso

Não há uma idade pré-estabelecida para começar. Na verdade, o quanto mais cedo melhor.

Vagas para 2015

Período de inscrição: até o dia 01/12/2017

Forma de inscrição: por e-mail (manauscult.pronatec@gmail.com)

Procedimento de inscrição: Enviar por e-mail a ficha de inscrição disponível aqui.

Mais informações: (92) 3215-7126 e (92) 3215-3474.

Vagas para 2015

Deixe seu Comentário